21 de janeiro de 2014

COPA DO NORDESTE Guarany traz empate de Recife

O Guarany de Sobral arrancou um empate de 1 a 1 do Náutico, na Arena Pernambuco, na estreia do clube do interior cearense na Copa do Nordeste 2014. O jogo foi válido ainda pela primeira rodada do Grupo D da competição regional.
O resultado deixou a chave completamente indefinida já que o Botafogo/ PB e Sport/PE também somaram um ponto cada em partida disputada no domingo passado, 19. O jogo também terminou com igualdade no marcador de 1 a 1.  

O time do interior cearense estreou no Nordestão marcando um ponto fora de casa em uma partida de poucas chances de gol.
O time cearense começou o jogo melhor. Mas logo os donos da casa conseguiram equilibrar a partida. As defesas se sobrepuseram sobre os ataques na primeira etapa, o que limitou a criação de oportunidades de gols. 

O jogo só passou a ter jogadas mais perigosas a partir dos 30 minutos. E foi o Timbu quem mais pressionou. Aos 34, Túlio acertou uma bola na trave. Pouco depois, Zé Mário cobrou falta, e Renato cabeceou para fora. O próprio Zé Mário fez uma boa jogada individual, mas o chute de fora da área parou nas mãos do goleiro André Zuba.

Segundo tempo
A etapa final começou mais movimentada e com os times atacando mais. Logo no início, aos 2 minutos, o Guarany quase marcou com Thiago Furlan. O atleta aproveitou rebote da zaga e bateu forte, “tirando tinta da trave”. Após o susto, o Náutico reagiu e conseguiu abrir o marcador. Elicarlos, aos 8 minutos, fez bom cruzamento pra área e Renato colocou o Timbú em vantagem na Arena Pernambuco.

Mesmo levando o gol, o Guarany de Sobral continuou jogando melhor e chegou ao empate logo em seguida. Aos 15 minutos, o atleta Zeca arriscou de fora da área, a bola desviou e o goleiro Gideão aceitou.

O Cacique do Vale continuou na ofensiva, enquanto o Náutico tentava a saída rápido no contra-ataque. Aos 31, Thiago Furlan acertou o travessão. João Ananias respondeu, batendo de longe e exigindo uma boa defesa do goleiro André Zuba.

No finalzinho o Guarany de Sobral poderia ter saído com a vitória. Maranhão recebeu cruzamento de Furlan e dentro da pequena área, o atleta bateu pra fora, perdendo um gol feito.

Nenhum comentário: