11 de dezembro de 2013

Um novo lar em 2014

Sete atletas não estão nos planos do clube e devem acabar sendo emprestados,entre eles o atacante Romário

A cada fim de temporada, via de regra, a expectativa de mais oportunidades em seu clube no ano seguinte se renova para alguns atletas que pouco atuaram. Mas nem sempre isso acontece.

Romário mal voltou do Luverdense e já deve ser de novo emprestado pelo Ceará.
No caso de sete jogadores do Ceará, o destino em 2014 pode estar em outro lugar. O goleiro Diónantan, os volantes Everton e Foguinho, o meias Gabriel e Luis Henrique, além dos atacantes Romário e Robério, todos com contrato para o ano que vem, não devem ficar no clube para o primeiro semestre, período em que a equipe jogará o Copa do Nordeste, o Campeonato Cearense e a Copa do Brasil.

A diretoria do Ceará está avaliando o empréstimo dos jogadores com a proposta de que ganhem mais experiência antes de retornar. "Ainda estamos avaliando a situação desses jogadores. Sobre o Romário, estamos esperando se surge um clube interessado no futebol dele", declarou o diretor de futebol Robinson de Castro.

Sobre o atacante, que já foi emprestado ao Luverdense/MT na reta final da Série C e foi pouco foi aproveitado, despertou o interesse do Treze/PB. Com contrato até 2017 com o Ceará, Romário praticamente não tem entrando em campo nos últimos dois anos. "As lesões seguidas atrapalharam. Ele voltou contundido do Luverdense. Um novo empréstimo dele não tem nada a ver com atos de indisciplina", finalizou o dirigente.

Dos sete que devem ser emprestados, apenas o goleiro Diónantan e o volante Foguinho não são das categorias de base do clube. O único jogador "prata-da-casa" que a atual comissão técnica tem interesse em trabalhar é o zagueiro Ricardo Silva (ex-Potiguar).

O atacante Epitácio, de 18 anos, que integrou ao grupo de profissionais do Ceará, interessa ao Quixadá para o Estadual.

Trajetória

A rigor, os sete atletas pouco atuaram em 2013. O goleiro Diónantan foi o terceiro reserva no ano e jogou apenas uma partida na Série B. Os meias Gabriel e Luis Henrique tiveram bons momentos no Estadual e na Copa do Nordeste, mas perderam espaço no 2º semestre, mesmo caso do volante Everton.

Já o volante Foguinho se destacou no Ferroviário no Estadual, mas jogou apenas poucos minutos pelo Ceará na Série B. Por último, Robério foi utilizado em quatro jogos como reserva e também não convenceu.

Nenhum comentário: