12 de dezembro de 2013

FORTALEZA Reforço ´cascudo´

Tricolor anuncia a contratação do veterano Marcelinho Paraíba, que estava no Boa Esporte/MG

O diretor de futebol do Fortaleza, Adailton Campelo, confirmou ontem, por telefone, o acerto com o atacante Marcelinho Paraíba, de 38 anos. "É um reforço cascudo", como disse o dirigente em certa ocasião na sala de imprensa, referindo-se ao fato de que o Leão partiria para, pelo menos duas contratações de maior impacto. Marcelinho Paraíba seria uma delas.
Meia-atacante chega na próxima semana para defender o Leão.

A contratação do atacante necessita de um elemento essencial: um contrato assinado formalmente e protocolado na Federação Cearense de Futebol. O que Marcelinho tem é um pré-contrato assinado com o Tricolor, com o qual se compromete a defender o clube cearense até o fim de 2014, ou seja, até o fim da Série C.

Mesmo sendo apenas um pré-contrato, o Fortaleza não acredita que o atleta ainda possa desistir do acerto.

Na próxima quarta-feira, Marcelinho deve vir à Capital com o seu empresário para assinar o contrato definitivo e começar a treinar no Pici, segundo informou o gerente de futebol tricolor, Júlio Manso.

Referendo

Marcelinho Paraíba teve sua contratação referendada pelo ex-técnico do Fortaleza, Nedo Xavier, que o comandou no Boa Esporte na Série B deste ano. O treinador informou que o jogador sempre agiu profissionalmente, não faltava aos treinos e inclusive era um dos primeiros a chegar para as atividades.

Marcelinho Paraíba marcou 11 gols na temporada 2013 e fez 5 pelo time mineiro. Outro reforço, e este já com um contrato assinado realmente é o lateral-direito Amaral, de 26 anos. O atleta estava mantendo a forma no rival Ceará e concordou em retornar para o clube que o projetou.
SAIBA MAIS

Já vestiu camisa da seleção

Marcelinho Paraíba já rodou muito no futebol e para quem não se lembra, foi convocado para a Seleção de Luiz Felipe Scolari em 2001. Seus principais clubes foram: Santos, São Paulo, Olympique de Marselha/FRA, Grêmio, Hertha Berlin/ALE, Trabzonspor/TUR, Wolsburg/ALE, Flamengo, Coritiba e Sport

De volta ao Pici

O lateral-direito Amaral, de 26 anos, jogou a Libertadores deste ano pelo Caracas/VEN. Atuou no Palmeiras, Corinthians, Atlético/MG e Ponte Preta, entre outros

Nenhum comentário: