12 de novembro de 2013

SÉRIE B Daqui não vou descer

Após quase perder a vaga no G-4, Icasa precisa de vitória contra o Bragantino para se manter onde está
Na última rodada, pode-se dizer que o Icasa escapou por quatro vezes de perder seu lugar no G-4 da Série B do Brasileiro. América/MG, Paraná, Joinville e Avaí perderam seus jogos, não ultrapassando o clube cearense na tabela. No entanto, o próprio Verdão do Cariri tropeçou no ABC no sábado - perdeu por 1 a 0 - , o que torna o jogo desta terça, contra o Bragantino, às 18h30 (cearense), no estádio Nabi Abi Chedid, de suma importância.

Meia Chapinha é um dos destaques ofensivos do Icasa na partida de hoje. Ele pode ser deslocado para o ataque na vaga de Juninho Potiguar, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o ABC, no último sábado.
O Icasa precisa quase que obrigatoriamente vencer o jogo, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para se manter no G4. Caso empate, teria que torcer para vários resultados com vistas a se manter na zona de acesso. Uma derrota automaticamente tira a agremiação caririense do quarto lugar.

"Infelizmente, viemos de um resultado ruim na partida anterior, mas isso não interferiu na nossa colocação. Não podemos vacilar nessa rodada. Nosso time está quase chegando ao objetivo final, que é o acesso, então vamos entrar em campo para vencer", disse o técnico icasiano Sidney Moraes.

O time do Interior soma 53 pontos na quarta colocação, superando Avaí e Ceará, que aparecem em quinto e sexto lugar, respectivamente, apenas por ter mais vitórias. Na cola também estão Figueirense, em sétimo, com 52 pontos; Joinville, em oitavo, com 52 pontos, América/MG, com 52 pontos e em décimo o Paraná, com 51. Todos podem entrar no G4, dependendo da combinação de resultados.

Time pronto

Sidney Moraes comandou a última atividade da equipe antes do duelo, na manhã de ontem, no interior de São Paulo.

"Já defini o time que entra jogando. Agora é só nos esforçarmos e colocarmos em prática o que foi treinado", contou o treinador icasiano.

Para o duelo de hoje em Bragança Paulista, o técnico terá apenas um desfalque confirmado. O atacante Juninho Potiguar recebeu o terceiro cartão amarelo diante do ABC e está suspenso. Jaílson, que entrou no sábado justamente na vaga de Juninho, sai na frente na disputa pela vaga diante do Massa Bruta. O meia Chapinha também pode ser improvisado no setor.

Bragantino busca se afastar da zona maldita
No Bragantino o clima é de alívio após fim de série de quatro derrotas consecutivas. A zona de rebaixamento ficou mais distante, mas a torcida não poupou o time das críticas mesmo com o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético/GO. Com o resultado no final de semana, o Bragantino chegou aos 42 pontos na 13ª colocação.

Como desfalques o time pode ter o goleiro Leandro Santos, que reclamou de dores no joelho de direito. Já os zagueiros Álvaro e Robertinho acusaram lesões mais sérias e dificilmente entrarão em campo.

Nenhum comentário: