18 de novembro de 2013

FÓRMULA 1 Quebrando recordes, Vettel vence nos EUA

Sebastian Vettel vai fazendo história a cada prova que disputa na Fórmula 1. Campeão antecipado da temporada, ele ganhou, ontem, o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, e somou a sua oitava vitória seguida, escrevendo o nome em um novo capítulo do livro dos recordes da categoria. Como tem sido comum, o piloto alemão da Red Bull não foi ameaçado na corrida e venceu a prova americana de ponta a ponta.
Sebastian Vettel quebrou o recorde que pertencia ao alemão Michael Schumacher e ao italiano Alberto Ascari ao vencer a oitava corrida consecutiva.

Vettel conquistou o título antecipado da temporada, o seu quarto seguido na Fórmula 1, no GP da Índia, disputado no dia 27 de outubro. Mas não diminuiu o ritmo, atrás de novas vitórias e de recordes. Assim, ganhou também em Abu Dabi e agora nos Estados Unidos. Falta apenas a etapa do Brasil, marcada para o próximo domingo, no circuito de Interlagos, em São Paulo, para ele fechar o campeonato com chave de ouro.

O domínio do tedesco na temporada pode ser traduzido em números. Neste domingo, ele somou a sua 12ª vitória em 18 etapas disputadas no ano, sendo a oitava seguida. No total, já contabiliza 372 pontos, com enorme vantagem para o segundo colocado da classificação, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que tem agora 227 pontos.

Com o resultado em Austin, Vettel conquistou a oitava vitória consecutiva e superou o compatriota Michael Schumacher e o italiano Alberto Ascari, que ganharam sete vezes seguidas.

A corrida
Na segunda edição da prova no Circuito das Américas, Vettel saiu na pole position e sustentou a liderança com tranquilidade.

Ainda na largada, o australiano Mark Webber, também da RBR, foi ultrapassado pelo francês Romain Grosjean, da Lotus, e pelo inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. O veterano, no entanto, conseguiu salvar uma posição e terminou em terceiro.

Com uma corrida impecável, Grosjean se manteve em segundo até a bandeira quadriculada.

Hamilton, Alonso, Nico Hulkenberg, Sergio Pérez, Valtteri Bottas, Nico Rosberg e Jenson Button, nesta ordem, completaram a zona de pontuação.

Preocupado com a performance da Ferrari na classificação no sábado - ficou apenas em 13º -, Felipe Massa já previa uma prova "desastrosa" nos EUA e ficou na mesma posição de largada.

Nenhum comentário: