28 de novembro de 2013

COPA DO BRASIL Flamengo é tricampeão

Elias e Hernane "Brocador" marcaram nos 2 a 0 que deram a vitória ao Flamengo sobre o Atlético/ PR
O Flamengo conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil ao derrotar o Atlético Paranaense, por 2 a 0, em partida disputada na noite de ontem, no Maracanã. Os gols foram marcados por Elias e Hernane, ambos no segundo tempo.
Em uma final rubro-negra, em um Maracanã lotado, no Rio de Janeiro, o Flamengo levantou a taça da Copa do Brasil pela terceira vez na história, conquistando uma vaga para disputar a Taça Libertadores no ano que vem.
No jogo de ida, em Curitiba, os dois times empataram por um gol e a equipe carioca soube aproveitar a vantagem de poder empatar sem gols, para determinar o ritmo do confronto e vencer o duelo, com facilidade.

Foi o terceiro título da competição nacional conquistado pelo Flamengo que já havia vencido em 1990 e 2006. A torcida lotou o Maracanã e promoveu uma grande festa que começou antes de a bola rolar e depois se estendeu pelas ruas do Rio de Janeiro. Com o título da Copa do Brasil, o Flamengo garantiu uma vaga na Libertadores do próximo ano.

O resultado fez justiça ao time dirigido por Jayme de Almeida que sempre tomou a iniciativa e não deixou o Atlético se armar, em momento nenhum do jogo. O Furacão precisava de gols para ter chance de brigar pelo título, mas não mostrou agressividade e acabou dominado com facilidade pelo adversário que mostrou mais disposição para conseguir o resultado que lhe interessava.

Os gols
Os gols saíram na etapa final do jogo. Aos 42 minutos, depois de confusão na área, a bola sobrou para Paulinho que tocou para Elias marcar o primeiro gol e transformar o Maracanã em grande salão de festas.

Depois do gol, André Santos e Elias do Atlético/ PR foram expulsos, mas o ímpeto da equipe da Gávea não diminuiu e Hernane, aos 49 minutos, definiu o placar e deu início a festa.

Talismã
Mal sabia o Atlético Paranaense que selava o seu destino de vice-campeão da Copa do Brasil no dia 19 de setembro, com uma grande atuação e uma vitória contundente e afirmativa sobre o Flamengo, o mesmo que impediria uma conquista inédita.

Naquela noite, o time rubro-negro carioca vencia por 2 a 0 e foi superado por 4 a 2, no Maracanã. Minutos depois, Mano Menezes abandonava o navio que parecia destinado a naufragar em uma temporada de tormentas. A partir dali, tudo mudaria. Auxiliar há três anos na Gávea, Jayme de Almeida, como tantas vezes ocorreu na história flamenguista, assumiu o comando de um time que parecia sem rumo e sem solução.

Dois meses e meio depois, o Flamengo é campeão da Copa do Brasil pela terceira vez. O calmo e ponderado Jayme de Oliveira seguiu a tradição rubro-negra de treinadores campeões como Carlinhos e Andrade, que trabalham muito e em silêncio e não fazem propaganda de si.

Nenhum comentário: