13 de novembro de 2013

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta quarta no Ceará

Os Correios realizam, às 14 horas desta quarta-feira, 13, o lançamento regional da campanha Papai Noel dos Correios 2013. O evento ocorre na Sociedade de Assistência aos Cegos e contará com a presença do Papai Noel, além de crianças que escreveram cartas com pedidos para o Papai Noel. A iniciativa busca estimular os pequenos a expressarem seus desejos de Natal em cartas destinadas ao Bom Velhinho, incentivando ainda a solidariedade da população, que atenderá aos pedidos da criançada com presentes. 

A partir desta quarta, a população pode ir a uma das seis agências dos Correios em Fortaleza onde as cartas estão disponíveis e apadrinhar um pedido. Cerca de 5.600 cartas enviadas por alunos de escolas da rede pública de ensino em Fortaleza e de seis entidades beneficentes, entre as quais a Sociedade de Assistência aos Cegos, Associação Peter Pan e Apae, foram disponibilizadas ao público este ano.

Campanha
O Papai Noel dos Correios é realizado há 24 anos pelos Correios. O principal objetivo da iniciativa é manter viva a magia do Natal, respondendo às cartas de crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Ano passado, foram entregues 4.800 presentes no Ceará.

Como funciona

As cartas enviadas pelas crianças estão disponíveis em seis agências da ECT em Fortaleza: agências Aldeota, Alencarina, Barão de Studart, Central, Iguatemi e Parangaba. Os Correios não entregam cartas para adoção nas residências.

Os presentes devem ser entregues pelos padrinhos até 7 de dezembro, na mesma agência de recolhimento da carta, para que a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente à criança, por essa razão, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Serviço
Lançamento no Ceará da campanha Papai Noel dos Correios 2013
Data: quarta-feira, 13, às 14h
Local: Sociedade de Assistência aos Cegos, avenida Bezerra de Menezes, 892, São Gerardo
Mais informações sobre a campanha pelo telefone (85) 3255-7142.

Locais onde apadrinhar cartas:


Agência Central
R. Senador Alencar, 38
Segunda a Sexta: 8h às 17h
Sábado: 8h às 12h
Agência Iguatemi

Av.Washington Soares, 85
Segunda a Sexta: 10h às 21h;
Sábado: 10h às 18h

Agência Aldeota
R. Maria Tomasia, 683
Segunda a Sexta: 8h às 17h
Sábado: 8h às 12h

Agência Alencarina
Av. Oliveira Paiva, 2800
Segunda a Sexta: 9h às 17h
Sábado: 8h às 12h

Agência Barão de Studart
Av. Barão de Studart, 1864
Segunda a Sexta: 8h às 17h
Sábado: não funciona

Agência Parangaba
Av. João Pessoa, 7189
Segunda a Sexta: 8h às 16h
Sábado: 8h às 12h

Nenhum comentário: