25 de outubro de 2013

Para esquecer quem já se foi do Cariri

Icasa tenta superar saída do atacante Tadeu com vitória diante de um adversário direto pelo G-4, o Figueirense
Na véspera do importante jogo contra o Figueirense, que acontece hoje, às 18h30 (horário cearense), no Romeirão, o Icasa anunciou a dispensa de um dos seus principais jogadores: o atacante Tadeu. O atleta, ex-Palmeiras, é o artilheiro da equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com 11 gols.

Clima era bom na concentração do clube alviverde na noite desta quinta-feira em Juazeiro do Norte, mesmo após o anúncio da saída de seu maior destaque na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em nota, a equipe caririense evitou expor o real motivo da saída do jogador. O texto informava apenas que a saída de Tadeu era "em comum acordo".

No entanto, em entrevista à reportagem, o presidente do clube, Paes de Lira, confirmou que a saída ocorreu por conta de um caso de indisciplina cometido após o jogo com o Guarany (S), em Sobral, na última terça. "Não vamos entrar em pormenores. O Icasa não quer jogar o nome do atleta na lama", disse Lira.

Fontes ligadas ao clube, porém, afirmam que o real motivo da saída do jogador se dá em decorrência de uma proposta do futebol da Coreia do Sul.

Mesmo sendo artilheiro da equipe na competição, Tadeu já estava sendo criticado por sua queda de rendimento em campo. O atacante não balança as redes há sete partidas.

Curiosamente, há pouco mais de um mês, o Icasa dispensou outro jogador importante também por um ato que não agradou a diretoria. O lateral-esquerdo Carlinhos foi dispensado após discutir com colegas no vestiário após derrota para o ASA. Hoje, o atleta está no Coritiba.

Jogo
O Icasa não terá tempo para lamentar a saída de Tadeu. O clima na concentração do time, ontem, inclusive, era dos melhores. Derrotado em seus dois últimos compromissos - contra São Caetano na Série B e Guarany, na Fares Lopes -, o Verdão tenta se recuperar em casa.

O jogo contra o Figueirense é ainda mais importante por ser entre dois postulantes ao G4. Com 47 pontos - apenas a três do quarto colocado, Paraná -, o Icasa é o 7º na tabela. Com apenas um ponto a menos, o Figueirense é o 9º. A equipe catarinense não ganha há dois jogos.

Desfalques
Para a vaga de Tadeu, o técnico Sidney Moraes deve ficar entre Leandro e Alexandro.

O treinador também terá desfalques na zaga. Naylhor, que foi expulso contra o São Caetano e cumpre suspensão automática, deve ser substituído por Luiz Otávio. Já Preto saiu machucado no jogo contra o Guarany. O atleta apresenta dores no tornozelo esquerdo e ainda será avaliado pelo departamento médico.

Mas uma ausência fora de campo será das mais sentidas. è que o próprio treinador do Icasa, Sidney Moraes, não poderá acompanhar o jogo do banco de reservas, pois cumpre punição de um jogo aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última segunda-feira por ter ofendido o árbitro Wladyerisson Oliveira depois da partida contra o Ceará, pela 26ª rodada, na Arena Castelão.

A boa notícia é que o volante Gilmak volta ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Nenhum comentário: