15 de outubro de 2013

GOVERNO DEVE DESAPROPRIAR EM 30 DIAS TERRENO PARA ESTALEIRO DE NELSON PIQUET EM CAMOCIM

O governo estadual deverá concluir, em um prazo de 30 dias, o processo de desapropriação de um terreno no município de Camocim que poderá abrigar um estaleiro para a construção de iates. O investimento, já divulgado pelo governador Cid Gomes, é interesse do ex-automobilista Nelson Piquet. Após desembaraçada essa questão da área, deverá ser assinado um protocolo de intenções entre o empresário e o governo do Estado. O deputado estadual Sérgio Aguiar, que é de Camocim, acompanha de perto essas tratativas. Conforme explica, o terreno em desapropriação fica às margens do rio Coreaú, na Praia dos Coqueiros, e é uma área que já possui infraestrutura de água, energia e serviços essenciais para o empreendimento. Vizinho a ela, já funciona um outro estaleiro, o Seaport, que atua no reparo de embarcações rebocadoras, em especial aquelas que prestam serviço à Transpetro, subsidiária da Petrobras em logística e transporte. 
Camocim vem atraindo outros investidores da área naval, principalmente após o município ter sido apontado em estudo feito pela Transpetro como a melhor localização na costa cearense para empreendimentos do tipo. De maior envergadura, já foi anunciado também o interesse do grupo russo JSC Shipbulding & Shiprepair Technology Center (SSTC), que já recebeu, inclusive, visita de comitiva do Estado em sua sede. Continue lendo AQUI
Lá vou eu: Contra a vinda do estaleiro para Camocim, pois é, tem quem seja contra, está o grupo político do Ex-Prefeito Chico Vaulino, juntamente com seus vereadores. Enquanto esteve no poder por 8 anos, Chico Vaulino nunca passou da Granja atrás de uma forma de atrair o empreendimento para Camocim. Nunca nem falou sobre o assunto. Nunca tentou nada. É a tática do "não faço", mas também não quero que "ninguém faça". 
A posição contrária à vinda do estaleiro, e de qualquer outro investimento pra cidade, é refletida através de piadas e chacotas nos meios de comunicação do grupo, incluindo os que ainda estão agindo na marginalidade, funcionando clandestinamente na internet. Os blogs anônimos de Camocim são operados por pessoas ligadas diretamente ao Grupo de Chico Vaulino, praticamente uma quadrilha virtual, que inclui de tudo: Desde um deficiente físico viciado em drogas, que mantém uma boca de fumo em sua casa, passando por um pedófilo "bombado" esquizofrênico que cheira cocaína, até um hipócrita que se esconde na religião para se passar como cidadão. Todos devidamente bancados e empregados pelo esquema  que restou da Era Vaulino. Os blogs anônimos de Camocim são anônimos por isso. Se assinarem, como manda a lei, o povo sabe a ficha de cada um. Sem falar que vai faltar artigo no código penal. Por isso que o "Pluto" e o "Pateta", cachorros do cunhado do Ex-Rei, não assinam o que expele.

Nenhum comentário: