7 de outubro de 2013

Correios: Funcionários em greve no CE podem voltar a trabalhar na quarta-feira

Os funcionários dos Correios no Ceará que aderiram à greve no Estado, devem voltar às atividades na próxima quarta-feira, dependendo da decisão do Tribunal Superior do Trabalho. Na terça-feira, 8, deve ser julgado o dissídio entre os Correios e a Federação dos Trabalhadores (Fentect), referente ao acordo coletivo 2013/2014. O relator do processo é o ministro Fernando Eizo Ono. 

De acordo com informações da Empresa de Correios e Telégrafos do Ceará (ECT-CE), na sexta-feira, 10), 93% dos empregados trabalharam normalmente em todo o País. O número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença. No Ceará, aproximadamente 84% dos trabalhadores permaneceram em seus postos de trabalho na sexta.

Conforme vem ocorrendo, no último fim de semana, os Correios realizaram mutirões para entregar cartas e encomendas à população. A ação integra o Plano de Continuidade de Negócios posto em prática pela empresa. 

A rede de atendimento está aberta no Brasil e os serviços, inclusive o SEDEX e o Banco Postal, estão disponíveis - com exceção da postagem, entrega e coleta de encomendas com hora marcada (Sedex 12) nos locais com paralisação deflagrada.

Em São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Norte, Amapá, Tocantins e Bauru/SP não há paralisação — com esses sindicatos, os Correios já assinaram acordo, que foi protocolado no Tribunal Superior do Trabalho - TST no dia 18.o Norte, Amapá, Tocantins e Bauru/SP não há paralisação — com esses sindicatos, os Correios já assinaram acordo, que foi protocolado no Tribunal Superior do Trabalho - TST no dia 18.

Nenhum comentário: