16 de junho de 2013

Venda de cervejas na Copa das Confederações será encerrada aos 30 minutos do 2º tempo

Má notícia para os cervejeiros de plantão, mas talvez uma boa notícia para quem teme os transtornos que os efeitos colaterais do álcool podem causar a quem está assistindo uma partida de futebol.
A Ambev, fabricante de cervejas patrocinadora da competição, e a Fifa fecharam um acordo estabelecendo que a venda das cervejas será encerrada 15 minutos antes do fim de cada partida da Copa das Confederações. A ideia, segundo as duas entidades, é inspirada no modelo já adotado em outras praças esportivas pelo mundo. Além da limitação de tempo para a venda das duas marcas administradas pela multinacional, será comercializada uma nova marca sem álcool.
De acordo com os promotores da iniciativa, também serão tomadas “ações voltadas para reduzir a geração de resíduos nos estádios, como os copos colecionáveis, que o torcedor poderá levar para casa. Durante a Copa das Confederações, todo portfólio de produtos será servido de maneira responsável e sustentável”.
Vale lembrar que os preços de bebidas e comidas durante o evento não devem ser dos mais baratos e a cerveja custará entre R$ 9,00 (nacional) e R$ 12,00 (importada), conforme antecipou o Blog do Jogada, na última quarta-feira (12).

Nenhum comentário: