Má notícia para os cervejeiros de plantão, mas talvez uma boa notícia para quem teme os transtornos que os efeitos colaterais do álcool podem causar a quem está assistindo uma partida de futebol.
A Ambev, fabricante de cervejas patrocinadora da competição, e a Fifa fecharam um acordo estabelecendo que a venda das cervejas será encerrada 15 minutos antes do fim de cada partida da Copa das Confederações. A ideia, segundo as duas entidades, é inspirada no modelo já adotado em outras praças esportivas pelo mundo. Além da limitação de tempo para a venda das duas marcas administradas pela multinacional, será comercializada uma nova marca sem álcool.
De acordo com os promotores da iniciativa, também serão tomadas “ações voltadas para reduzir a geração de resíduos nos estádios, como os copos colecionáveis, que o torcedor poderá levar para casa. Durante a Copa das Confederações, todo portfólio de produtos será servido de maneira responsável e sustentável”.
Vale lembrar que os preços de bebidas e comidas durante o evento não devem ser dos mais baratos e a cerveja custará entre R$ 9,00 (nacional) e R$ 12,00 (importada), conforme antecipou o Blog do Jogada, na última quarta-feira (12).
Nenhum comentário:
Postar um comentário