14 de junho de 2013

TV VERDES MARES No front da notícia

Emissora inaugura nesta sexta-feira estúdio próximo ao Castelão, no cenário da Copa das Confederações

Um estúdio avançado, que dará o necessário suporte para que os telejornais da emissora sejam ambientados no próprio cenário da Copa das Confederações, a Arena Castelão. Assim é o estúdio glass, equipamento que entra em atividade hoje, com uma transmissão especial na noite da TV Verdes Mares.

Time de apresentadores que atuará no estúdio glass da TV Verdes Mares: Marcos Montenegro, Luana Borba, Luís Esteves, Caroline Ribeiro, Cíntia Lima, Amenhotep Rodrigues e Khrisley Karlen .
"Vamos estrear o estúdio glass da TV Verdes Mares nesta sexta-feira, às 19 horas, durante a exibição do CETV - 2ª edição", ratificou, ontem, o diretor de jornalismo da TV Verdes Mares, jornalista Marcos Gomide.

E Gomide prossegue: "lá, estará a Cintia Lima, apresentadora, que vai apresentar as notícias e fazer um giro com os repórteres, que vão estar ao vivo, em vários pontos de Fortaleza".

O diretor de jornalismo da TV Verdes Mares salientou que, além desse estúdio de vidro do Castelão, a emissora terá a possibilidade de fazer entradas ao vivo do aeroporto de Fortaleza; do hotel onde vai ficar a Seleção Brasileira e de outros hoteis onde estarão as outras seleções. Além disso, haverá um link da Avenida Beira-Mar, que passará a receber um fluxo grande de turistas; e de outros pontos da cidade, nas unidades móveis que a TV disponibilizará para fazer a cobertura completa do que vai estar acontecendo durante a Copa das Confederações.

Marcos Gomide reforçou: "começa hoje a atividade no estúdio glass e prossegue durante toda a semana que vem. Todos os telejornais ao vivo serão de lá".

No front

O diretor de jornalismo da TV Verdes Mares acredita que, com o estúdio glass, a TV estará no "front da notícia" com relação à Copa das Confederações.

"Sem dúvida. Estando ali, onde as coisas vão acontecer, tudo vai passar no entorno da Arena Castelão. E tendo as equipes de reportagem por lá, vamos trazer as notícias de onde elas estão acontecendo", pontua.

Gomide adianta que, de manhã, o Bom Dia Ceará será exibido de lá, das 6h30 às 7h30, com apresentação da Luana Borba. Já o CETV - 1ª edição será exibido do meio-dia às 12h50, com Luís Esteves no novo espaço e Caroline Ribeiro no estúdio convencional, com as outras notícias do dia. À noite, às 19h, será a vez de Cíntia Lima assumir o comando do CETV no novo equipamento da emissora.

Além dos telejornais, o diretor de jornalismo da TV Verdes Mares observou que o Destaque VM vai ser apresentado também do estúdio glass, com os apresentadores Amenhotep Rodrigues e Khrisley Karlen.

Para completar o time, o repórter e apresentador do Globo Esporte, Marcos Montenegro, que também participa do telejornal Bom Dia Ceará, integra o grupo que trabalhará no contíguo ao Castelão.

Detalhe

Vale destacar que, somado às transmissões dos jornais da TV Verdes Mares e do suporte à cobertura da Copa das Confederações 2013, o estúdio glass, de acordo com Gomide, será utilizado também para transmitir reportagens ao vivo para os telejornais nacionais na TV Globo.

Nenhuma outra emissora de TV local, nacional ou internacional estará com um estúdio semelhante ao montado para as atividades da TV Verdes Mares no próprio cenário da Copa das Confederações. E, segundo Gomide, o novo equipamento é um estúdio que deve repetir suas funções na Copa de 2014".

Estrutura
O estúdio glass da TV Verdes Mares próximo ao Castelão é composto por oito contêineres marítimos (encaixados), com 2,40mx6m e altura de 2,90m. 

Nenhum comentário: