20 de junho de 2013

"Isso é próprio da juventude", diz Cid Gomes sobre manifestações

Cid Gomes entregou as chaves dos veículos nas mãos de cada prefeito dos municípios beneficiadosO governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, esteve presente na solenidade, realizada no Centro de Eventos, na manhã desta quinta-feira, 20, para a entrega de 60 carros aos 20 municípios da região que mais se destacaram no Selo Unicef - Município Aprovado. Cid aproveitou a ocasião e falou sobre a manifestação ocorrida na última quarta-feira, 19

Sobre a operação de segurança no protesto, o governador classificou como "louvável" a ação dos manifestantes de lutarem por seus direitos. "Acho louvável, respeitável o direito das pessoas se manifestarem. "Isso é próprio da juventude. "A gente sabe que tem muito o que melhorar no mundo, no Brasil e no Ceará".

Cid também comentou sobre os conflitos entre policiais e manifestantes. "A orientação é evitar qualquer tipo de conflito. O caso de ontem (quarta-feira, 19) é porque tinha um evento no Castelão que tinha que acontecer. Não foi nada contra a manifestação. A gente tem que proteger algumas coisas. Respeito muito quem critica: em vez de construir estádios, deveria construir escolas. As coisas não são excludentes".

ENTREGA DE 60 CARROS AOS 20 MUNICÍPIOS DO CEARÁ

Cada município recebeu três veículos para serem utilizados pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Secretaria municipal da Área da Assistência Social. Os beneficiados são aqueles municípios que mais se destacaram no Selo Unicef - Município Aprovado, ou seja, que mais evoluíram em 10 dos 32 indicadores. 

A iniciativa do Governo de premiar os municípios visa incentivar a melhora dos indicadores sociais e a qualidade de vida da população infanto-juvenil nessas regiões. As chaves dos veículos foram entregues por Cid Gomes nas mãos de cada um dos prefeitos dos municípios agraciados.

O evento foi realizado no Centro de Eventos, às 9h30, e contou também com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, da presidente da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Adriana Pinheiro Barbosa, da representante da Unicef, Francisca Maria de Andrade.

 Os municípios premiados são: Aratuba, Brejo Santo, Croatá, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Iguatu, Iracema, Itaiçaba, Itarema, Jaguaruana, Jijoca, Dep. Irapuan Pinheiro, Orós, Palhano, Paracuru, Porteiras, Potiretama, Sobral e Várzea Alegre.

Nenhum comentário: