19 de junho de 2013

Dilma Rousseff declara que manifestações representam um desafio para o governo

“O Brasil hoje acordou mais forte”, afirmou a presidente.

A presidente Dilma Rousseff (PT) se pronunciou, nesta terça-feira (18), sobre as manifestações que ocorreram nas principais capitais do País. A petista discursou durante o lançamento do Marco Regulatório da Mineração, em Brasília.
Durante a solenidade, a petista evidenciou que as vozes das ruas “precisam ser ouvidas” e que elas “ultrapassam os mecanismos das instituições, das entidades de classe, dos partidos políticos, da mídia”.
“O Brasil hoje acordou mais forte”. “Devemos louvar o caráter pacífico dos atos públicos de ontem” afirmou a presidente.
Durante o pronunciamento, a petista ressaltou o comportamento da polícia ao longo do protesto. De acordo com Dilma, a PM agiu de forma correta, tentando coibir a ação de vândalos.
Dilma Rousseff informou ainda que o governo está trabalhando para trazer mudanças ao País e que as manifestações representam um novo desafio para seu governo.
A petista assinou durante a solenidade, o documento que será encaminhado em regime de urgência ao Congresso Nacional, que institui o novo marco e crio o Conselho Nacional de Política Mineral e a Agência Nacional de Mineração (ANM).
“Esse ato tem uma importância histórica para a sociedade brasileira. Permitirá um avanço em um setor estratégico da nossa economia”, declarou Dilma.
O projeto deverá ser votado no prazo de até 90 dias.

Nenhum comentário: