13 de junho de 2013

Difícil desistir

Burocracia imposta pela Fifa dificulta a devolução dos ingressos por parte dos torcedores.
A uma semana do primeiro jogo da Copa das Confederações em Fortaleza, o número de torcedores que desistiu ou simplesmente quer vender seus bilhetes gerou filas durante toda a tarde ontem no Centro de Distribuição de Ingressos.
Movimento no Centro de Distribuição de Ingressos da Fifa em Fortaleza foi intenso na tarde de ontem
O torcedor que desistir do bilhete terá que vendê-lo à própria Fifa e com um abatimento de 10% no valor pago. O processo não é simples. O usuário terá que cadastrar seu bilhete no site ou ir ao Centro, esperar o cancelamento pelo sistema, acompanhar se algum outro torcedor comprou seu bilhete para só então ter seu dinheiro depositado em uma conta cadastrada ou ter o valor estornado no cartão de crédito.

A venda para terceiros não é permitida pela entidade por medida de segurança. Todos os ingressos são impressos com o nome e o RG do titular.

Mesmo com todas as condições impostas pela Fifa, o torcedor João Barroso devolveu seu ingresso. “Consegui comprar o ingresso para a final, no Rio de Janeiro. Então vou ter que vender o bilhete da semifinal que comprei, mesmo sabendo que vou perder 10% do valor”, disse.

Bem menos animado com a burocracia da Fifa estava o empresário Cláudio Quirino. Com oito bilhetes adquiridos, Quirino terá um prejuízo com a sua desistência por motivo de viagem. “Vou ter a preocupação e ficar na torcida para que alguém compre meus ingressos até o dia do jogo. Temo que esse prejuízo seja ainda maior”, destaca.
 
Espera bem menor

Torcedores que não realizaram um agendamento prévio estão sendo atendidos com um tempo de espera bem menor do que os usuários que se programaram no site da Fifa. “Cheguei da Itália ontem e em apenas 40 minutos, sem agendamento algum, consegui pegar os 12 ingressos que tinha comprado”, comemorou Patrícia Maia.

Nenhum comentário: