16 de maio de 2013

Sérgio Aguiar comenta reunião com Acepre sobre seca no Estado


Durante a ordem do dia desta quarta-feira (15/05), o deputado Sérgio Aguiar (PSB) comentou sobre sua participação na assembleia da Associação Cearense de Prefeituras (Acepre). O principal tema debatido no encontro com prefeitos de vários municípios cearenses foram os efeitos da seca no Estado.
Dep. Sergio Aguiar (PSB)Segundo o deputado, um levantamento feito pela Acepre mostra necessidade de ações efetivas em 174 municípios do Ceará. O parlamentar relatou que há uma grande decepção dos administradores municipais em relação às medidas adotadas, especialmente pelo Governo Federal.
Sérgio Aguiar disse, ainda, que nove municípios estão à beira de um colapso e outros 14 podem ter abastecimento de água comprometido em breve. Ele ressaltou a necessidade de ações efetivas e citou o município de Crateús, afirmando que a situação lá é desesperadora.
O deputado relatou que alguns gestores municipais estiveram em Brasília para pressionar pelos recursos prometidos. Ele pediu ainda que as ações saiam do papel e que a presidente cumpra as promessas que fez em sua última visita ao Estado.

Nenhum comentário: