23 de maio de 2013

Fortaleza goleia o Confiança no PV e avança de fase na Copa do Brasil

Os dias que separaram o Campeonato Cearense do jogo de volta para a Copa do Brasil frente ao Confiança fizeram bem ao Fortaleza. Numa noite em que tudo funcionou, o Leão goleou o time sergipano por 4 a 0 e confirmou sua vaga na 3ª fase do torneio nacional. Como estádio Presidente Vargas lotado, a equipe do técnico Hélio dos Anjos mostrou caras novas e agradou a torcida. Na fase seguinte da Copa do Brasil, vai enfrentar o Luverdense (MS) que eliminou o Bahia.

O Fortaleza começou a partida com fome de gol. Com menos de um minuto, Assisinho abriu o placar num chute forte que o goleiro Jéfferson não teve chance de defesa. Após o gol, o Leão continuou no ataque. Em nova investida do Tricolor do Pici, Guaru acertou o travessão da equipe sergipana.

Com os reforços de Cássio, Jailton e Guaru, o comportamento do Leão em campo era bem diferente de jogos anteriores pelo Estadual. E não demorou muito para o segundo gol do Tricolor do Pici acontecer. aos 24 minutos, em jogada de velocidade, Marinho Donizete recebeu o passe dentro da área e bateu cruzado.

O Confiança quase diminuiu aos 28 minutos. Luan arriscou da entrada da área, mas a bola explodiu no travessão. O time sergipano tinha dificuldades para controlar as investidas tricolores. A sorte é que a pontaria do ataque do Leão falhava bastante nas conclusões. jailson, por exemplo, chegou a perder oportunidades em disputa cara a cara com o goleiro Jéfferson.

Na arquibancada, a torcida tricolor estava na bronca com o árbitro potiguar Leandro Saraiva. Em duas oportunidades, jogadores do Fortaleza tiveram a camisa ou o calção puxados dentro da área do Confiança. O juiz fez "vista grossa" nas duas ocasiões.

Mas em campo, a superioridade técnica do Fortaleza era evidente. Aos 28 minutos, Guaru puxou o contra-ataque. Ele enfiou a bola na direção de Assisinho, que só fez tocar na saída do goleiro do Confiança: 3 a 0. Estava fácil. Fabrício aproveitou confusão na área do time sergipano e fechou o marcador de 4 a 0, aos 40 minutos. (Rogério Gomes)
Copa do Brasil 2013

Fortaleza 4
João Carlos; Edson Souza (Léo Rodrigues), Fabrício, Cássio e Marinho Donizete; Jailton, Jackson Caucaia (Erivelton), Esley e Guaru; Jailson (Ruan) e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos

Confiança 0
Jéfferson; Richardson, Renê, Valdson (Valdo) e Luan; André, Renan, Renato Frota e Wallace; Brasinha e Da Silva (Jales Prado). Técnico: Fael Júnior

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 23/5/2013
Árbitro: Leandro Saraiva (RN)
Assistentes: Valdomir de Araújo e Jean Márcio dos Santos (RN)
Cartões amarelos: Jackson Caucaia (F), Edson Souza (F), Da Silva (C), Valdson (C), Renato Frota (C), Wallace (C), Renê (C)
Gols: Assisinho, a 1min do 1º tempo e 28min do 2º tempo; Marinho Donizete, aos 24min do 1º tempo; Fabrício, aos 40min do 2º tempo

Nenhum comentário: