27 de abril de 2013

Dilma terá maior tempo de propaganda eleitoral caso aprovado projeto de lei

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que, o projeto possui o objetivo de prejudicar as minorias.
O projeto de lei que restringe a criação de partidos políticos no Brasil irá, caso for aprovado, aumentar em 26% o tempo de propaganda na TV da presidente Dilma Rousseff no próximo ano. 
A iniciativa é patrocinada pelo Planalto e pelos partidos PT e PMDB no Congresso.
A petista teria favorecimento durante a campanha e poderia chegar a se reeleger, devido o, aumento de sua propaganda eleitoral. Estima-se que, ela teria 15 minutos e 18 segundos em casa bloco de 25 minutos, ou seja, 61% do total.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que, o projeto possui o objetivo de prejudicar as minorias.
O projeto de lei atualmente, se encontra no Senado e retira a possibilidade de criação de novos partidos ao vetar a eles o maior acesso ao fundo partidário e à propaganda eleitoral, além de mecanismos essenciais ao funcionamento das siglas.
Segundo informações, a iniciativa poderá prejudicar dois adversários da presidente, o tucano Aécio Neves (MG) e o governador Eduardo Campos (PSB). Eles acreditam que, a participação de um maior número de candidatos competindo nas eleições de 2014, poderá evitar uma possível vitória do PT no primeiro turno.

Nenhum comentário: