Em Fortaleza, a presidente Dilma Rousseff (PT) participará hoje, ao longo do dia, de atividades no Centro de Eventos, onde anunciará medidas de combate à seca, entre investimentos para obras estruturantes e ações emergenciais.
O secretário da Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração, Francisco Teixeira, afirmou, em coletiva de imprensa na tarde de ontem, a possibilidade de Dilma lançar novas ações para mitigar a seca.
Uma delas é a construção da Barragem Lontras, que promete levar água de qualidade para mais de 17 mil moradores da cidade de Croatá. A presidente assinará o termo de compromisso para execução da obra, de R$ 371 milhões por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)durante reunião da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) com governadores, que será realizada, a partir das 10 horas.
Conforme a agenda divulgada, às 13h, serão anunciadas medidas de combate à seca e, às 14 horas, Dilma participará de almoço privado.
Ao retornar, por volta das 15h20min, a presidente entregará para prefeitos cearenses retroescavadeiras e motoniveladoras. Em seguida, ela anunciará novos investimentos.
No fim da tarde, às 17h50min, Dilma fará inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar de Oliveira, no bairro Luciano Cavalcante, a 91ª entregue pelo governador Cid Gomes (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário