O iate “Atlantis”, assaltado na madrugada desta segunda-feira, 25, na Beira Mar, foi invadido pordois grupos diferentes de assaltantes. Segundo o comandante do iate, Edson Quaglio, o primeiro grupo chegou de barco e o segundo nadou até a embarcação. Ainda de acordo com o comandante, as duas quadrilhas estavam armadas com revólveres, pistolas e escopetas e ainda travaram uma discussão dentro do iate, mas ninguém ficou gravemente ferido. Os seis tripulantes ficaram amarrados durante a ação. Ao todo, foram levados US$ 5.000 em dinheiro, além de tablets, aparelhos de celular e outros objetos eletrônicos.
Ainda de acordo com o 34º DP, após a fuga dos assaltantes, um dos reféns conseguiu se soltar e desamarrou os demais. O capitão da embarcação e outro tripulante foram ao 34º DP nesta manhã para registrar um boletim de ocorrência.
A embarcação partiu do porto de Santos, em São Paulo, mas fez uma parada em Fortaleza por conta de problemas mecânicos. Nesta manhã, o iate segue ancorado próximo ao Marina Park Hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário