O candidato do PSB à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio, a partir de ontem iniciou uma nova estratégia de campanha, com várias frentes de aliados divididos em ações diferentes, nos bairros da cidade, inclusive o governador Cid Gomes liderando um grupo e o candidato outro.

Roberto Cláudio intensifica as caminhadas nesta última semana de campanha e sua equipe de apoio se dividirá nas visitas de forma a estarem ao mesmo tempo em vários locais da cidade. Aqui, ele visita a feira de Messejana FOTO: ALCIDES FREIRE
A ideia, segundo aliados do candidato, é manter viva a campanha nas ruas e deixar o candidato, inclusive, livre para participações nos últimos programas de rádio e televisão, sobretudo os debates nas estações de TV. Ontem, por exemplo, aconteceu o debate na TV Cidade. Amanhã, logo depois da propaganda eleitoral, no início da tarde, haverá o debate na TV Diário e na sexta-feira o da TV Verdes Mares.
Também mudou a propaganda eleitoral do candidato no rádio e na televisão. Ontem, o programa da tarde foi mais agressivo com o candidato mostrando obras da Prefeitura de Fortaleza que estão paralisadas e prometendo concluí-las, além de acrescentar outras obras. Também voltou a falar que está sendo vítima de boatos da campanha do adversário.
Fenômeno
Segundo ele, diferente do que apregoam os militantes da outra candidatura, houve um "fenômeno" com a candidatura dele em todos os bairros da Capital, e em muitos a votação foi homogênea, o que levou o postulante para o segundo turno. Durante esta campanha alguns boatos surgiram contra ela, e um trata justamente do benefício do Governo Federal, o Bolsa Família. Na propaganda da televisão o ex-ministro Ciro Gomes fala sobre isso e o candidato explica que é impossível que um gestor faça isso, visto que é um projeto nacional e não local, e que seu objetivo é erradicar a pobreza na Capital cearense.
"Só tenho a lamentar que a nossa gente, já tão sofrida, que não tem creche, com postos de saúde precários, que ainda vive em casa de papelão, tenha que passar por uma situação dessas. Isso é um verdadeiro terrorismo que só aumenta o sofrimento de uma gente que não é bem servida pela Prefeitura", reclamou.
Roberto Cláudio defende a aplicação de mais recursos na infraestrutura da Capital, ressaltando que existe dinheiro tanto a nível federal quanto estadual para investimentos em diversos setores da cidade, mas o que falta é "ousadia" e capacidade de realizar projetos. Para melhorar a mobilidade urbana, Roberto Cláudio pretende, dentre outras coisas, abrir novas vias, principalmente, no sentido Leste e Oeste, além da abertura de túneis e corredores exclusivos de ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário