16 de fevereiro de 2012

De virada Leão vence e lidera

Fortaleza bate o Icasa por 2 a 1 no Romeirão, mantém a ponta no Estadual e afunda o adversário em uma crise

Em noite de muita chuva em Juazeiro do Norte, o Fortaleza conquistou mais uma vitória de virada pelo Campeonato Cearense-2012. Com gols de Rômulo e Geraldo, no segundo tempo, o Tricolor do Pici bateu o Icasa pelo placar de 2 a 1, obtendo sua sétima vitória seguida no Estadual. Com a vitória, o Fortaleza mantém a invencibilidade e a liderança da competição, com 22 pontos. Já o Verdão do Cariri caiu da sétima para a oitava posição, mantendo-se com sete pontos. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Trairiense, no sábado (18), em partida adiada da quarta rodada, no estádio Domingão, em Horizonte. Já o Icasa só voltará a campo na próxima quinta-feira (23), quando enfrentará o Ceará, no estádio Presidente Vargas. Com a derrota do alviverde caririense, o presidente do Icasa, Cicero Damião, deverá anunciar a sua renuncia hoje, após reunião com o conselho do clube. No jogo, o Icasa iniciou pressionando a saída de bola do Fortaleza. No entanto, aos 10 minutos, a equipe tricolor conseguiu levar perigo pela primeira vez ao gol de Edilson Guerra. Rômulo recebeu cruzamento na área, dominou no peito e chutou com perigo, porém, Janilson estava atento ao lance e mandou para escanteio. A resposta icasiana veio três minutos depois, com Anderson Lobão, que cabeceou com perigo contra o gol de Lopes. A marcação do alviverde caririense não dava trégua ao ataque leonino. Mas, aos 19 minutos, Geraldo sofreu falta pela direita. Após a cobrança, Cléo pegou a sobra e chutou, sem muita força, contra o gol adversário. O time da Capital continuava falhando nas trocas de passe e sem ameaçar muito o gol adversário. Aos 29 minutos, o castigo: Mimi avançou contra a defesa adversária, driblou todos os marcadores e tocou na medida para o garoto Bismarck, de 17 anos, abrir o placar para o Verdão. O Fortaleza ainda tentou uma reação, com Cléo, aos 37 minutos, mas acabou esbarrando na defesa do Verdão do Cariri. No retorno do intervalo, o Leão do Pici voltou mais organizado em campo. E foi com uma belíssima troca de passe que Geraldo tocou para Rafinha, aos nove minutos, colocar a bola na cabeça de Rômulo. O atacante decretou o empate para o Leão. Com o gol, a equipe icasiana acabou recuando a marcação e o Fortaleza passou a dominar o jogo. Aos 16 minutos, Cléo recebeu a bola livre de marcação e acabou desperdiçando uma chance clara de gol. Porém, aos 24 minutos, Bismarck (o tricolor) lançou Geraldo, que fez o gol da virada.
Pressão no fim
O técnico Oliveira Lopes ainda tentou melhorar a força ofensiva do time, colocando o atacante Marcelo Bráz. E, aos 39, Carlinhos mandou uma bomba contra o gol de Lopes, que tirou com a ponta dos dedos. A pressão continuou e, aos 45, Marcelo Bráz recebeu cruzamento e por pouco não deixa tudo igual no placar. No entanto, o Leão conseguiu segurar o placar e garantir a vitória.
Ficha Técnica
Icasa 1
Edilson Guerra; David (Marcelo Bráz), Naka, André Turatto e Janilson; Raian, Davis, Mimi e Carlinhos; Bismarck e Lobão (Éder).
Técnico: Oliveira Lopes

Fortaleza 2
Lopes; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Guto; Leandro (Bismarck), Careca, Lucas e Geraldo; Cléo e Rômulo (Gilmak).
Técnico: Nedo Xavier

Campeonato Cearense-2012

Estádio: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 15 de fevereiro de 2012
Árbitro: César Magalhães Assistentes: Marcos Brígido e Arnaldo Lima
Renda: R$ 3.335
Público: 452
Cartões amarelos: Bismarck e Mimi (ICA). Lucas, Rômulo, Ciro
Sena e Geraldo (FOR).
Gols: Bismarck (29/1T), Rômulo
(9/2T) e Geraldo (24/2T)

Nenhum comentário: