8 de dezembro de 2011

Cid surpreende e vai à Assembleia defender seu governo


Em visita surpresa à Assembleia Legislativa na manhã de ontem, o governador Cid Gomes (PSB) resolveu quebrar o silêncio e dar explicações sobre temas que tem atingido sua administração. Além de falar em defesa da sua honestidade, de sua família e de seu governo, Cid entrou no confronto direto com o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) e fez um “desabafo”, em que se disse “terrivelmente incomodado” com as “insinuações” de desonestidade sobre sua administração.

Acompanhado de equipe de secretários - o que surpreendeu quem acompanhava a sessão ordinária de ontem - Cid chegou por volta das 11h à sede do Poder Legislativo. Após rápida reunião a portas fechadas com alguns parlamentares, o governador foi a tribuna e, pela primeira vez, defendeu publicamente sua gestão das acusações de irregularidades no sistema de operações de empréstimos consignados, garantindo que não há tráfico de influência em seu governo.

O governador argumentou também que não há irregularidades na parceria com a iniciativa privada para a edificação de empreendimentos particulares sobre as estações subterrâneas do Metrofor, esclarecendo o vídeo que circula na Internet em que Cid aparece combinando com empresários a realização de um “rolo” com essa finalidade.

Por fim, mais uma vez, Cid rechaçou conivência de seu governo com irregularidades em convênios para a construção de banheiros no Interior.

Nenhum comentário: