21 de novembro de 2011

MICROÔNIBUS DE SOBRAL INTERCEPTADO NA ENTRADA DE CAMOCIM: POLICIAIS ENCONTRARAM R$ 300 EM CÉDULAS FALSAS COM PASSAGEIROS.

Policiais Militares do Ronda e da FTA da 3ª CIA/3°BPM, comandada pelo Major Assis, receberam uma denúncia dos Pms de Martinópole (Cb Fernando e Sd Antonildo) que dois microônibus oriundos da cidade de Sobral, ao passarem por Martinópole, alguns passageiors pararam em um posto de combustível e fizeram várias compras na loja de conveniência do posto e quando foram pagar emitiram quatro notas falsas de R$ 50,00.
Em seguida, seguiram viagem com destino à praia de Maceió, porém um dos microônibus foi interceptado na entrada de Camocim para averiguação. Os funcionários do posto de combustível de Martinópole também compareceram ao local e reconheceram uma das quatro pessoas que emitiram as notas falsas. Trata-se de uma "menor" de 12 anos. Policiais da FTA juntamente com os de Martinópole foram a procura do outro microônibus que havia seguido para a praia do Maceió. Levaram o menor de 12 anos e os funcionários do posto para apontar os outros três acusados. Em uma ação de destresa e inteligência, os policiais visualizaram os acusados em uma barraca na praia. O menor então confirmou que realmente eram eles os envolvidos no derrame de notas falsas no posto de combustível Nossa Senhora da Conceição em Martinópole. Segundo o dono da barraca em que os envolvidos estavam, eles haviam repassados outra nota falsa há poucos minutos. Quando sentiram a presença da PM, um dos três acusados ainda correu em direção à praia, porém foi imediatamente detido.Quando a população soube do que estava acontecendo, aplaudiram a ação polcial e alguns até gritaram: "LINCHEM ELES, LINCHEM ELES"
Os acusados são:
  • Francisco Jerdeson Silva Vasconcelos, 18 anos, natural e residente em Sobral;
  • Francisco Alves Ferreira, 18 anos, natural de Camocim e residente em Sobral;
  • José Danilson Neves, 20 anos, natuiral e residente em Sobral.
Os três acusados repassaram aos policiais que o menor de 12 anos não estava envolvido com o derrame de dinheiro falso em Martinópole e na praia do Maceió/Camocim.
Os policiais conduziram todos para a Delegacia de Polícia de Camocim, onde foram autuados em flagrante delito no art 289 do CPB (falsificação de dinheiro), e estão sujeitos a uma pena de 3 a 12 anos de cadeia. Os três foram recambiados para a Cadeia Pública de Camocim.

Nenhum comentário: