26 de novembro de 2011

CEARÁ ENTRA NA AGENDA DOS DESAFIOS DO MILÊNIO

Redução da pobreza e da Aids e vencer os desníveis sociais. Esses são os principais desafios do Ceará, que entrou na agenda da municipalização Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs). Durante toda esta semana, o Ceará está sediando uma série de Círculos de Diálogo do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.
Ontem, o encontrou aconteceu na sede da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), voltando para os Municípios da Região Metropolitana e do Maciço do Baturité. Ontem, a coordenação do movimento esteve presente a Piquet Carneiro. Hoje, estará em Sobral e, amanhã, encerra o ciclo com General Sampaio, que tem como prefeita a presidente da Aprece, Eliene Brasileiro.

Segundo Eliene, o papel da Aprece é exatamente promover uma coordenação estadual para a municipalização da iniciativa, que teve início no Brasil em 2006, no Paraná.

"Sabemos dos nossos desafios, porque estamos inseridos no Nordeste, uma região pobre, e que terá dificuldades de acompanhar objetivos, metas e indicadores propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) até 2015", afirmou a presidente da Aprece.

Fonte: DN.

Nenhum comentário: