29 de outubro de 2011

OAB-CE DIZ QUE VAI TOMAR PROVIDÊNCIAS SOBRE PRECONCEITO CONTRA NORDESTINOS

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Ceará, promete que vai tomar providências com relação aos ataques xenofóbicos que surgiram nas redes sociais após a denúncia do suposto vazamento de questões publicadas em um simulado do colégio Christus, em Fortaleza.
O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, disse ao O POVO Online que a OAB está realizando um levantamento de postagens “mais agressivas” publicadas em nas redes Twitter e Facebook. De acordo com Valdetáro, a lista de perfis será encaminhada à Procuradoria da República.
Valdetário informou ainda que os usuários responsáveis por preconceito regional contra nordestinos podem responder criminalmente pelas ofensas. “Não se pode relacionar esse problema gravíssimo, um problema de Estado, que é essa questão do MEC, como forma de discriminar os nordestinos.”
 Em junho, a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE) entrou na Justiça Federal de São Paulo com uma ação penal privada contra a estudante de Direito paulista Mayara Petruso, por conta de mensagens contra nordestinos publicadas no Twitter logo depois do resultado da eleição presidencial, em novembro do ano passado. Mayara postou a mensagem "Nordestino não é gente, faça um favor a São Paulo, mate um nordestino afogado", que rapidamente se espalhou por todo o País.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário: