8 de setembro de 2011

PSB: A BRIGA CONTINUA

“Truculento, ditador e antidemocrático. Como pode um presidente de partido não aceitar o debate político? É arrogância”. O desabafo do presidente do PSB de Fortaleza, Sérgio Novais, em entrevista a TV Diário, mostra que a disputa interna no partido virou guerra com resistência máxima nos dois lados.Uma sucessão de novos fatos está agitando o Partido Socialista Brasileiro no Ceará e movimentando o meio político. O desfecho da disputa interna pode definir o destino de lideranças importantes.
O peso político de Sérgio Novais diante de um governador pode ser considerado pífio. Cid Gomes tem o comando da máquina administrativa na caneta e o partido nas mãos, é o presidente estadual. Por essa ótica Novais está desempregado.
Mas a queda de braços que envolve a cúpula do PSB terá como juiz o presidente nacional da agremiação, o vaidoso governador de Pernambuco, Eduardo Campos. De que lado ele vai ficar? O histórico entre os Ferreira Gomes e Eduardo Campos tem ressalvas.
As consequências do racha no PSB são muitas. E Sérgio Novais está no prejuízo. Além de enfrentar a possível cassação, ainda tem que ponderar outras perdas. Novais tem influência na prefeitura de Fortaleza onde preencheu a grade de cargos ofertada por Luizianne Lins, e também o seu ponto de partida para os embates com o grupo do governador. Se concretizado o plano para defenestrar Novais do comando do PSB de Fortaleza Luizianne Lins vai manter os cargos do banido presidente na prefeitura?



(Via Blog do Roberto Moreira)

Nenhum comentário: