15 de abril de 2011

Revoltado, preso arranca grades de cela e morde diretor da Cadeia

Um detento aprontou uma confusão na Cadeia Pública de Fortim, a 130 quilômetros da capital, logo após o encerramento do horário de visitação. Luiz Carlos da Costa Ribeiro, de 22 anos, natural de Aracati, ficou revoltado e arrancou a grade de proteção que dá acesso às celas. Policiais militares conseguiram conter o preso e o levaram à Delegacia de Polícia Civil.

Na unidade, Luiz Carlos continuou rebelde. Ele quebrou a impressora da Delegacia e foi indiciado por danos ao patrimônio público. Feitos os procedimentos, o detento foi reconduzido à Cadeia Pública de Fortim. Quando os policiais pensavam que a situação estava sob controle, o homem, que cumpre pena por homicídio, agrediu fisicamente o diretor da unidade prisional, Mario Fernandes de Sousa Castro, com mordidas no braço esquerdo.

A agressão o levou novamente à Delegacia. Foi autuado, desta vez, pela prática de lesão corporal, artigo 129 do Código Penal Brasileiro (CPB). O 1º Batalhão de Polícia Militar de Russas, responsável pela região, não informou os motivos da revolta do detento.

Nenhum comentário: