21 de abril de 2011

PSDB de portas abertas para Moroni Torgan

O PSDB aceita a filiação do ex-deputado federal Moroni Torgan caso ele resolva deixar o DEM como fez o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O convite é do presidente estadual do partido, deputado federal Raimundo Gomes de Matos, observando que não só o democrata como outras lideranças serão bem aceitas no trabalho de fortalecimento do PSDB.

No caso do Moroni filiar-se ao PSDB não significa, segundo Matos, que ele estará garantido para postular, pelo partido, a Prefeitura de Fortaleza, nas eleições de outubro de 2012. “Nosso partido tem grandes alternativas para que possamos fortalecer o processo eleitoral em Fortaleza”, analisou ele, que teve o cuidado de esclarecer que não está descartando Moroni Torgan.

Matos garantiu que se Moroni chegar ao PSDB, não entra como soldado e sim com uma boa patente que não chega a general, porque o partido já tem gente no posto. “O Moroni já é uma estrela na política cearense e como tal merece um bom destaque não apenas no PSDB, mas em qualquer outro partido caso ele resolva deixar o DEM”, reconhece o deputado tucano.

O que o parlamentar fez questão de ressaltar é que Moroni Torgan daria uma grande ajuda ao PSDB para chegar à Prefeitura de Fortaleza no ano que vem. Isso, segundo ele, porque o democrata já é bastante conhecido na capital devido as eleições que já participou inclusive para a Prefeitura de Fortaleza quando perdeu para a prefeita petista Luizianne Lins.

O deputado declarou que o partido não está agora preocupado com nome para a disputa de Fortaleza, porque está desenvolvendo um projeto que vai servir para todos os bairros que estão mergulhados em sérios problemas. Lembra que o projeto está sendo elaborado por Pedro Fiúza que vai ser, no fim do mês, o presidente do ninho tucano em Fortaleza.


Nenhum comentário: