20 de abril de 2011

Ponte na BR-230 pode cair e rachadura toma parte da estrada

A estrada liga os municípios de Várzea Alegre e Farias Brito e deixa autoridades e motoristas preocupados.

A situação crítica de muitas rodovias federais no Ceará não é novidade. As BR's 116 e 222 são constantemente citadas, com seus buracos, animais na pista e trechos de intenso perigo. Mas outra estrada, a BR-230, tem deixado motoristas e passageiros preocupados.

Entre os municípios de Várzea Alegre e Farias Brito, no Cariri, a ponte sobre o riacho da Vacaria, próxima ao sítio Recanto, pode cair a qualquer momento. As últimas chuvas e o tráfego frequente de veículos contribuem para o crescimento de buracos nas proximidades da construção. Em uma das laterais, uma fenda se abriu e já ocupa quase metade da rodovia.

Os motoristas que passam pelo local precisam desviar por uma única faixa. Quem desconhece a situação faz manobras arriscadas para fugir do buraco, deixando o trânsito ainda mais perigoso. Estudantes universitários da Região Metropolitana do Cariri (RMC), Câmara Municipal e Prefeitura de Várzea Alegre já solicitaram ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a reparação do trecho, mas, por enquanto, nada foi feito.



DN

Nenhum comentário: