23 de abril de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO SOLICITA RECONSTRUÇÃO DA BR-222

A promotora de Justiça do município de Uruburetama, Camila Gomes Barbosa, mediante ofícios, encaminhou no início de abril uma notícia a respeito da conservação do trecho na BR-222, mais precisamente dentro do Município de Umirim. De acordo com a notícia, a via está em condições ruins de tráfego.
A promotora pediu, tanto ao Ministério Público Federal quanto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), providências a respeito do problema.
Em contrapartida, o procurador Chefe da República no Ceará, Francisco Machado Teixeira, encaminhou notícias, no dia 14/04, a respeito da tramitação de três procedimentos administrativos que cuidam da problemática: problemas de má conservação do trecho na BR-222 que liga o município de São Luís do Curu a Umirim; a colocação de barreiras eletrônicas na BR; e a sobrecarga de veículos pesados naquela rodovia.
Porém, ele não consignou as providências adotadas quanto aos buracos no trecho de Umirim. Por sua vez, o representante do DNIT informou, dia 13/04, que, devido à operação da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União em agosto de 2010, resultando na prisão de várias pessoas ligadas ao órgão, vários documentos foram apreendidos.
Ainda segundo o MP, isto tem dificultado as apurações necessárias e demandadas pelo Ministério dos Transportes, inclusive os certames de licitação em curso naquela Regional. No entanto, o DNIT está providenciando, em suma, a manutenção da BR até que os processos licitatórios sejam finalizados.

(MP-CE)

Nenhum comentário: