13 de abril de 2011

MG:Justiça nega habeas corpus a Bruno

A Justiça mineira negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes. Ele está preso há nove meses sob suspeita de envolvimento no sequestro e assassinato de sua ex-amante, a modelo Eliza Samudio.Atualmente, o atleta cumpre prisão preventiva no presídio Nelson Hungria, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Eugênio Moraes/Hoje em Dia/Folhapress
Justiça de Minas deve decidir decidir nesta quarta-feira se solta o goleiro Bruno, preso desde o ano passado

A decisão de não conceder liberdade a Bruno foi tomada de forma unânime por três desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A defesa do goleiro alegava que ele é réu primário, tem contrato com o Flamengo e residência fixa.

O relator do recurso, desembargador Doorgal Andrada, porém, disse que a prisão é necessária. "Há provas de que o delito foi praticado e indícios suficientes de autoria, tornando-se necessária a manutenção da prisão cautelar como forma de resguardar a ordem pública e a conveniência da instrução criminal", votou ele, de acordo com a assessoria de comunicação do tribunal.

Segundo Andrada, é necessário levar em conta a popularidade do acusado e o apelo popular, inclusive com demonstrações de ódio. Para o desembargador, o goleiro correria risco de morte se fosse solto. A medida, para ele, visa "acautelar o meio social e a própria credibilidade da Justiça".

O desembargador afirmou ainda que a soltura de Bruno poderia prejudicar o processo, pois o goleiro, "pessoa de comprovada liderança, elevado poder financeiro e grande capacidade de articulação, poderá empreender esforços para impedir que a verdade dos fatos seja esclarecida", disse ele, em seu voto.

Andrada conclui dizendo que há fortes indícios de que o suposto crime foi cometido porque o goleiro, "apesar de seu alto poder aquisitivo", não queria pagar pensão alimentícia para o filho que Eliza afirmava ser dele.

Se o pedido tivesse sido aceito, Bruno provavelmente não ficaria em liberdade, porque foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro pelo sequestro de Eliza.


Folha.com

Nenhum comentário: