18 de abril de 2011

Luxemburgo defende Ronaldinho após pênalti perdido

O técnico Vanderlei Luxemburgo se negou a culpar o Ronaldinho Gaúcho pelo empate do Flamengo com o Macaé neste domingo, resultado que deixou o time rubro-negro em segundo no seu grupo da Taça Rio, tirou a equipe do caminho do Olaria e forçou o Fla-Flu já nas semifinais. Já nos acréscimos o astro bateu muito mal um pênalti que, se convertido, daria a vitória à sua equipe.

"O que aconteceu hoje faz parte do jogo, do futebol. Ele (Ronaldinho) não vai ser responsabilizado por nada. Ganhamos, perdemos e empatamos todos juntos. Chateado ele está, é claro, mas não tem que pedir desculpa para ninguém. Senão quando marcar gol tem que entrar no vestiário e pedir aplausos, não é?", questionou Luxemburgo.

O treinador garantiu que o jogador que marcou, de falta, o gol do titulo da Taça Guanabara, continua com moral. "E se tiver algum outro pênalti pela frente, ele vai cobrar, sim. É o batedor e tem qualidade para isso. Sei que o Ronaldinho será muito importante nos próximos jogos decisivos para o Flamengo", analisou.

A intenção de Luxemburgo era que Ronaldinho nem estivesse mais em campo no momento do pênalti. "No intervalo eu sacaria o Ronaldinho para a entrada do Thiago Neves, mas o Bottinelli sentiu o tornozelo. Tive que tirar ele. É bom pensarmos que tinha outro time disputando o jogo. O Flamengo fez a sua parte. Se empenhou, saiu na frente e fez o que tinha que fazer. Pênalti perdido é do futebol", finalizou.

Nenhum comentário: