25 de abril de 2011

ESTRADAS FEDERAIS: CONFRONTO ENTRE EUNÍCIO OLIVEIRA E MINISTRO

A questão das estradas federais que cortam o Ceará, que se encontram em precárias condições de tráfego, há algum tempo, não é falta de recursos, mas de gestão. A afirmação é do senador Eunício Oliveira do PMDB.
Ao se mostrar indignado com o estado em que se encontram as rodovias federais existentes no Estado prometeu apresentar requerimento para o ministro dos Transportes comparecer ao Senado Federal a fim de explicar as razões das estradas federais estarem tão ruins, apesar da existência de recursos no Orçamento da União, neste ano, para recuperá-las.
O senador diz que quando saímos do Ceará e entramos em outro Estado vizinho como o Rio Grande do Norte ou a Paraíba, por exemplo, parece que estamos em outro País, visto a situação das mesmas rodovias lá. Então, não entende o que está acontecendo e é preciso que o ministro explique as razões.
Na sua avaliação não justifica o argumento de falta de dinheiro, por que o problema é de gestão. Então, "que troquemos o superintendente do Dnit, se for necessário, que eu não sei quem é. Se for necessário, que troquemos o presidente nacional do Dnit, que eu também não sei quem é, se for necessário, que troquemos o ministro. Ressalta Eunício Oliveira que vai à presidente Dilma fazer o seguinte questionamento "eu quero que alguém me explique por que as estradas federais quando saem do Ceará parecem um tapete, quando entram no Ceará parecem uma colmeia de tantos buracos".
O parlamentar cearense faz questão de lembrar que faz parte da base aliada ao Governo Dilma Rousseff, foi às ruas defender o projeto desse Governo, mas não pode concordar com o que está acontecendo em relação às estradas federais e como representante do Estado não pode se omitir e é seu dever trabalhar para que essa situação seja modificada.


(Informações do DN)

Nenhum comentário: