29 de março de 2011

Jovem é morto dentro de uma escola de Fortaleza

“Um jovem de 19 anos foi assassinado na tarde de ontem, dentro de uma escola pública no bairro José Walter. Thiago de Freitas Menezes entrou no colégio para tentar fugir de dois homens que o perseguiam. Um dos bandidos o seguiu até lá e efetuou vários disparos. A vítima foi atingida com quatro tiros e morreu no local.


De acordo com a Polícia, Thiago respondia por assalto e tinha envolvimento com drogas. Ele estava próximo da Escola Polivalente Modelo de Fortaleza, no José Walter, quando foi abordado por dois homens numa moto, armados com pistola. O jovem ainda conseguiu correr até o colégio e entrar no estacionamento onde ficam os carros dos professores.


Ao ver que o jovem entrou na escola, um dos bandidos desceu da moto e foi até lá. “Um professor tinha acabado de sair e a porta da garagem estava aberta”, informa Patrícia Cordeiro, coordenadora do colégio. O estacionamento fica na parte de trás da escola. No momento do crime, todos os alunos estavam em sala de aula.


“Não tinha ninguém no estacionamento. Ele (Thiago) ainda tentou se esconder atrás de um carro, mas foi visto (pelo bandido)”, comenta a coordenadora. Os alunos escutaram os tiros e ficaram assustados. Segundo Patrícia, os estudantes só saíram de suas classes quando a situação ficou mais calma. As aulas de ontem foram canceladas.


Os bandidos fugiram e não haviam sido localizados pela Polícia até o início da noite de ontem. A suspeita é que Thiago tenha sido executado por traficantes da região. “Ele era usuário de drogas e tinha envolvimento com o crime”, afirma Samuel Alves, soldado do Ronda do Quarteirão que atendeu à ocorrência.


Sem turno da noite


Por conta da violência na área, a Escola Polivalente deixou de funcionar no turno da noite, este ano. “Tem muito perigo aqui na comunidade. A evasão era grande. Muita gente tinha medo de vir estudar”, lembra a coordenadora. Também era difícil conseguir professores para trabalhar no horário.


Há dois vigilantes na escola. Um deles fica na porta principal, por onde os estudantes entram e saem. O outro fica circulando pelo colégio.”



O POVO

Nenhum comentário: