8 de fevereiro de 2011

A ARCA DE NOÉ (brasileira)

Um dia, o Senhor

chamou Noé que morava no

Brasil e ordenou-lhe: - ANTES DE 21.12.2012,

6 meses antes ,(DO NOVO FIM DO MUNDO)

farei chover ininterruptamente durante 40 dias

e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.
Os maus serão destruídos, mas quero salvar os

justos e um casal de cada espécie animal.
Vai e constrói
uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões darão o aviso

e os relâmpagos cruzaram o céu.

Dias depois ,Noé chorava ajoelhado no quintal de

sua casa, quando ouviu a voz do Senhor

soar furiosa, entre as nuvens:
- Onde está a arca, Noé?
- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem.
Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:


Primeiro tentei obter uma
licença da Prefeitura,
mas para isto, além das altas taxas para obter o
alvará,
me pediram ainda uma contribuição para a
campanha

para eleição do prefeito.

Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui
empréstimo, mesmo aceitando aquelas
taxas de juros ...
O Corpo de Bombeiros
exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas

consegui contornar, subornando um funcionário.
Começaram então os problemas com o IBAMA

e a FEPAM para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordensSUAS, mas eles só

queriam saber se eu tinha um "Projeto de

Reflorestamento" e um tal de "Plano de Manejo".
Neste meio tempo ELES descobriram também uns

casais de animais guardados em meu quintal..
Além da pesada multa, o fiscal falou em

"Prisão Inafiançável " e eu acabei tendo que matar

o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda.
Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o

CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro

Naval responsável pela construção.
Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse

seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
Veio em seguida a Receita Federal, falando em

"sinais exteriores de riqueza" e também me multou.
Finalmente, quando a Secretaria Municipal do Meio

Ambiente pediu o "Relatório de Impacto Ambiental"

sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil.

Aí, quiseram me internar
num Hospital Psiquiátrico!
Sorte que o
INSS estava de greve...
Noé terminou o relato chorando,

mas notando que o céu clareava perguntou:
- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?
- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens
- Pelo que ouvi de ti, Noé,
cheguei tarde!


O governo já se encarregou de fazer isso!

texto retirado do blog notícias de coreaú

Nenhum comentário: