O corpo foi encontrado a dois metros de profundidade, no mar da ilha, segundo o Corpo de Bombeiros
Rio de Janeiro A Defesa Civil Municipal de Angra dos Reis (RJ) informou na tarde de ontem que os bombeiros localizaram o último corpo da vítima que estava desaparecida desde o primeiro dia do ano após um deslizamento de terra atingir a praia do Bananal, na Ilha Grande. Segundo o órgão, o corpo foi encontrado a dois metros de profundidade, no mar da ilha.
O Corpo de Bombeiros da cidade afirmou que ainda não retiraram o corpo do local porque ele está embaixo de escombros pesados.
Há uma semana, a Defesa Civil Estadual afirmou que existiam indícios de que o corpo da vítima estaria sob uma pedra de cerca de três toneladas.
A Defesa Civil de Angra destacou que o trabalho do Corpo de Bombeiros é lento porque o corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição.
Para retirá-lo debaixo dos escombros sem danos, os bombeiros realizam um trabalho cuidadoso de dragagem no local. Mergulhadores da corporação também ajudam no trabalho de resgate.
Mais cedo, os bombeiros tiveram que providenciar uma draga maior para dar conta do serviço. A expectativa é que o corpo seja de Roseli Pedroso, moradora da praia do Bananal.
Vítimas
Desde os deslizamentos, ocorridos na madrugada do dia 1º, 53 mortes foram registradas na cidade: 32 na ilha e 21 no Morro da Carioca, no centro.
Um exame de DNA vai confirmar se o corpo já localizado no morro da Carioca é da menina Alessandra Carvalho, 11, última vitima que resta ser localizada no local. As buscas continuam nas duas áreas.
Segundo balanço da Defesa Civil Municipal, há 201 desabrigados no município, acomodados em quatro escolas municipais.
Outras 2.724 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão na casa de familiares.
15 de janeiro de 2010
Localizado último corpo desaparecido em Angra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário