22 de dezembro de 2009

CEARÁ - René chega

Novo treinador do time do Ceará é apresentado e surpreende ao excluir o Paredão do elenco para a temporada 2010

Em sua apresentação ao Ceará, ontem à tarde, em Porangabuçu, o novo treinador do clube René Simões soltou uma declaração bombástica: Adílson não está nos planos e deve procurar outro time. "Vamos definir logo a situação desse jogador. Com a idade que ele tem, 35 anos, com a projeção que teve no clube e não jogou ano passado, ele tem que sair pra jogar em outro lugar. Essa é a minha opinião, já comuniquei ao presidente. Quando um atleta chega em uma determinada fase na carreira, precisa jogar o tempo todo muito", declarou Simões.
A afirmação do treinador surpreendeu, pois ele mesmo havia revelado momentos antes que não conhecia os jogadores do elenco: "Eu tenho todos os dados do elenco, psicológico. Agora dizer que eu conheço o jogador é uma diferença muito grande. Você conhece o jogador quando trabalha com ele. Conhecerei os atletas no dia a dia".
René evitou fazer comparações com o ex-treinador Paulo César Gusmão, afirmando ter um estilo diferente de trabalho e de lidar com os jogadores, entretanto, ambos vetaram o goleiro Adílson no clube.
A declaração de René reforça um provável temor da torcida, que o ídolo do clube inicie mais um ano na reserva. "Como ele pouco jogou em 2009, chegar em 2010 no talvez, melhor ele ir embora e seguir a vida dele", declarou Simões.
O perfil das contratações também foi definido pelo treinador: "A disciplina é o camisa 10 do meu time. O jogador precisa fazer não só o que o treinador quer, mas aquilo que o time precisa", comentou o comandante alvinegro que também anunciou seus auxiliares.
Francisco Santos será o auxiliar-técnico, e o preparador físico vai ser Alfredo Montesso. Ambos se apresentarão ao clube apenas no dia 26, data de início da reapresentação, para comandar os trabalhos físicos.

Comparação
O Presidente do Ceará, Evandro Leitão, afirmou que encontrou em René, a sintonia que havia perdido com PC Gusmão: "Não apenas a condição financeira foi determinante para a saída de PC e a contratação do René. Existiram divergências de opiniões com o PC. A sintonia com René existiu até na conversa para definirmos os reforços. Os atletas foram os mesmos".
Evandro disse que definira o treinador na semana passada: "O René me surpreendeu positivamente. Fez uma leitura sobre o nosso plantel muito interessante. Acertamos com ele ainda na sexta-feira, porém, divulgamos apenas no domingo. A definição foi rápida e agora é trabalhar para novos rumos".

VAVÁ NA LISTA
Cinco reforços podem chegar até o próximo sábado
O Presidente do Ceará, Evandro Leitão, declarou que até a reapresentação do time no dia 26, reforços podem desembarcar em Porangabuçu.
Após a apresentação do treinador, a diretoria se reuniu com o René para conversar sobre contratações: "Já conversamos rapidamente com o René sobre contratações. Entramos em um consenso sobre os jogadores que podem reforçar o time", comentou Evandro Leitão, que espera apresentar cinco reforços: "Seria importante que os reforços iniciem um trabalho com o restante do elenco, já na reapresentação de sábado".

Nenhum comentário: