Kingston. Um Boeing 737 com 154 pessoas a bordo derrapou, saiu da pista e rachou em três partes durante o pouso, ontem, no aeroporto de Kingston, na Jamaica. Ninguém morreu no acidente, mas cerca de 90 pessoas foram levadas a hospitais locais com cortes, fraturas e trauma psicológico.
O avião, da American Airlines, saíra de Washington, nos Estados Unidos, e fizera escala em Miami antes de dirigir-se ao Caribe. Um passageiro contou a uma rádio local que "o avião não parecia ter reduzido a velocidade ao pousar". Outra disse a uma TV americana que a aeronave começou a derrapar e, imediatamente, "tudo ficou negro e houve a colisão; as bagagens começaram a cair, e a pessoas começaram a gritar".
Segundo porta-voz da American Airlines, "no impacto , a aeronave bateu num muro de contenção quando saiu da pista, então o trem de pouso e as turbinas se separaram do avião - como foram projetados para fazer. A ponta da asa esquerda também quebrou". O avião parou a poucos metros do mar do Caribe.
As causas do acidente do ainda são incertas, mas especialistas acreditam que o mau tempo pode ter influenciado - chovia muito no momento do pouso.
24 de dezembro de 2009
Avião derrapa e racha em 3 partes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário