18 de novembro de 2009

ÚLTIMA VIAGEM - Expresso Ipu Brasília

A recepção na chegada do guichê do cantinho foi de choro durante todo o dia pelos funcionários da Ipu Brasília, o último ônibus que saiu da capital cearense (foto), deixou o terminal principal da cidade às 21 horas em ponto de ontem (17). Um a um desde a manhã os funcionários foram passando e se despedindo dos colegas.
O último motorista camocinense a deixar a rodoviária foi o Sr Joaquim que dirigiu o ônibus que faz a linha Fortaleza-Camocim, com horário de saída às 15 horas e 30 minutos.
A cada telefonema recebido, uma mensagem de apoio e as lágrimas desciam
das atendentes do guichê. Quem buscou comprar passagem para dia de hoje (18), era encaminhado para o guichê da Guanabara Express. Às 20:45h é dada a última informação, depois apenas o olhar distante da atendente, um olhar meio perdido, já que o destino dos funcionários é incerto.
Durante alguns minutos antes do embarque era possível ouvir os comentários entre os passageiros. Chegava ao fim a era Ipu Brasília, empresa que ligou Camocim-Fortaleza durante três décadas. Com a nova licitação feita pelo governo, apenas 4 empresas continuarão oferecendo transporte de passageiros capital-interior. Não foi apenas a empresa Ipu Brasília que baixou suas portas, muitos guichês de outras empresas fecharam, antes mesmo do pôr do sol. A empresa TransCrateús segundo informações da atendente, juntamente com a Rápido Crateús foram alugadas para a empresa Princesa do Inhamuns que será responsável pela frota das antigas companhias.
Kárison Mesquita - camocim on line

Nenhum comentário: