Os bancários da Caixa Econômica Federal (CEF) decidiram nesta quarta-feira (21), em assembléias, aceitar a proposta do banco e encerrar a greve da categoria, que já durava 28 dias. O que motivou a categoria a encerram a greve foi a contratação, desde já, de 5 mil bancários e mais um abono de R$ 700 distribuído linearmente entre todos os trabalhadores na folha de janeiro de 2010.
A proposta aceita também prevê reajuste salarial de 6% (1,5% de aumento real), Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Além disso, não haverá desconto de nenhum dos dias parados, mas compensação até o próximo dia 18 de dezembro.
Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal das capitais Rio de Janeiro e Porto Alegre e das cidades e regiões Baixada Fluminense (RJ), Camaquã (RS), Chapecó (SC), Pelotas (RS), Santa Cruz (RS), Santa Maria (RS), além dos estados de Amapá, Amazonas, Goiás, Pará e Tocantins rejeitaram a proposta e seguem paralisados.
Os bancários retornarão aos trabalhos já nesta quinta-feira (22) no horáio normal de funcionamento das agências, das 10h às 16h.
Fonte: Portal de Notícias G1 e Verdes Mares
Nenhum comentário:
Postar um comentário