15 de setembro de 2013

SÉRIE B Tarde do Magnata na Arena

Atacante Magno Alves marca três vezes e conduz Ceará em tranquila vitória diante do lanterna ABC
Com direito a três gols de Magno Alves, o Ceará venceu o ABC com autoridade na tarde deste sábado na Arena Castelão, em partida válida pela 22ª rodada da Série B. O resultado de 4 a 0 mostrou bem a superioridade do Alvinegro cearense sobre o time potiguar durante toda a partida.

Magno Alves foi substituído para se poupar e ser ovacionado.
Com o resultado, o Vovô chegou aos 29 pontos, ocupando a 12ª colocação, a 10 pontos de distância do G4.

O Ceará já volta a campo na próxima terça-feira, 17, quando recebe o Oeste, novamente na Arena Castelão.

O Jogo
Precisando da vitória, o Ceará iniciou a partida fazendo pressão no Alvinegro potiguar. Apesar do ritmo intenso, a primeira jogada de perigo só aconteceu aos 9 minutos, quando Magno Alves arriscou forte chute de fora da área, contou com o desvio da zaga e acertou a trave do goleiro Getúlio Vargas.

Sem diminuir o volume de jogo, o Ceará conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Após cruzamento, Magno Alves ficou com o rebote do goleiro, dominou e encheu o pé para fazer 1 a 0 na Arena Castelão.

O artilheiro do Vovô na temporada apareceu novamente para ampliar o placar aos 22. Mota tabelou com Magnata, que driblou o goleiro e fez o segundo.

Aos 42, o atacante Rodrigo Silva foi expulso após acertar cotovelada no zagueiro Potiguar.

Confira os gols:



Mesmo ritmo
Contrariando quem esperava um Ceará administrando a partida na 2ª etapa, o Alvinegro de Porangabuçu manteve o ritmo e logo aos 3 minutos ampliou o placar. Após tabelar com Mota, Magno Alves ficou cara a cara com o goleiro e deu um leve toque por cima do camisa 1 adversário, fazendo seu 3º na partida.

Para fechar com chave de ouro sua participação, o Magnata presenteou Lulinha aos 14 minutos. O artilheiro da tarde puxou contra-ataque e ficou livre, porém, preferiu servir Lulinha. O meia recebeu sem goleiro e somente empurrou para fazer 4 a 0 e definir o placar.

Aos 20 minutos, o técnico Sérgio Soares sacou Magno Alves, que saiu ovacionado para a entrada de Léo Gamalho.

Com a vitória garantida, o Ceará administrou o resultado, mas sem dar oportunidades para o ABC diminuir.

Nenhum comentário: