17 de setembro de 2013

É dar um passo de cada vez

De olho nos confrontos diretos, Ceará espera encostar aos poucos na parte de cima da tabela. Hoje, encara o Oeste
Hoje contra o Oeste/SP, no Castelão, o Ceará, 12º colocado na Série B, inicia uma série de confrontos direitos que podem ajudar o clube a ganhar posições na tabela. Como os dez pontos de diferença para o G4 ainda o mantém distante do sonho do acesso, o clube estipulou uma meta de bater cada adversário direto na caminhada: o primeiro será o Oeste/SP (11º), depois virão Boa/MG (9º) e Figueirense (10º) fora de casa e o Icasa (8º) no Castelão.

Ceará, de Mota, aposta no poder ofensivo em casa para bater o Rubrão.
Até lá, o Vovô espera ter ultrapassado todos - a diferença hoje para o 8º colocado, o Verdão do Cariri, é de apenas três pontos.

"Temos de pensar assim. Jogo a jogo, e batendo os adversários diretos. Teremos muitos confrontos seguidos, começando pelo Oeste e terminando no Icasa, para definirmos nossa sorte. Depois disso, veremos se teremos competência para começar a lutar pelo G4, pois também jogaremos contra Paraná, Sport, Avaí e América Mineiro, todos dentro de casa", analisou o técnico alvinegro Sérgio Soares.

Para iniciar bem a sequência de confrontos direitos nesta terça, o técnico manterá a equipe ofensiva que goleou o ABC por 4 a 0, também no Castelão. A única dúvida que persistia era o escolhido para a lateral esquerda, se Hélder Santos, atleta da posição, ou Hélder Maurílio, lateral-direito, que vinha atuando, mesmo improvisado.

Sérgio Soares manteve Hélder Maurílio no inicio do treino tático de ontem, o trocando por seu "xará" apenas na parte final, portanto, Maurílio deve ser mantido como titular. "Em casa, o atleta que inicia o jogo tem de mostrar de imediato se poderá apresentar um bom futebol. Por isso temos de ter esse cuidado e escolher a melhor opção para o jogo", argumentou Soares.

Com a equipe mantida, o técnico espera que a ótima atuação diante do ABC se repita, principalmente no ataque, que vem funcionando bem em casa.

"A cada jogo, temos a possibilidade de confirmar nossa reação, e o jogo com o Oeste passa por isso. Estamos em casa e temos de impôr um ritmo forte, sempre atacando o adversário, como fizemos diante do ABC. Jogamos bem, criamos inúmeras chances de gol e não deixamos o adversário criar", concluiu.

Adversário
O Oeste vem de surpreendente vitória fora de casa contra o Paraná por 2 a 1 e visa repetir a dose contra o Ceará. O time do interior paulista detém uma invencibilidade de quatro jogos (três vitórias e um empate).

No Castelão, Ceará busca engatar duas vitóriasO Ceará já teve três sequências de dois jogos seguidos em casa nesta Série B, mas ainda não conseguiu 100% de aproveitamento em nenhuma. E se vencer hoje o Oeste/SP, o Alvinegro conseguirá finalmente os seis pontos, já que bateu o ABC por 4 a 0 no último sábado.

Na primeira chance, o Vovô empatou os dois, diante do Boa/MG e Figueirense. Na segunda, o Alvinegro bateu o América/RN e perdeu para o Atlético/GO. Na terceira e última até então, o Ceará ganhou do Guaratinguetá e empatou com o Palmeiras.

Nenhum comentário: