6 de julho de 2013

Risco real de virar presa

Anderson ´Spider´ Silva tem cinturão ameaçado ao encarar o jovem norte-americano Chris Weidman, em Las Vegas
Passada a euforia da conquista da Copa das Confederações, a população brasileira terá mais uma razão para torcer neste fim de semana. É que Anderson Silva entrará mais uma vez no octógono para defender o maior período de invencibilidade da história do UFC. O adversário é o perigoso americano Chris Weidman. Em seu cartel, nove lutas. Em todas saiu vitorioso.

Anderson possui 37 lutas na carreira e 33 vitórias. Será a 11ª defesa de cinturão dos médios do UFC. Desta vez, contra um adversário invicto.
O confronto, válido pelo UFC 162, ocorrerá em um dos templos das lutas: o MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, EUA. A TV Verdes Mares fará a transmissão logo depois do programa Altas Horas, neste sábado. No canal fechado, o Combate vai mostrar, a partir das 19 horas, o card preliminar, e às 11h, o esperado card principal.

Ameaça

Pela primeira vez, depois de muito tempo, o reinado de Anderson na categoria Médios do Ultimate pode estar seriamente ameaçado. É que na visão de muitos treinadores, comentaristas e lutadores do UFC, o jogo de wrestling, finalizações e ground and pound do americano é o que ele tem de mais forte e o que o Spider tem de ponto fraco (sobretudo, as defesas de queda).

Anderson Silva, no entanto, mais uma vez entrará como favorito. São 37 lutas na carreira e 33 vitórias. Mais do que isso, na maioria dos triunfos, o Spider deu show e demonstrou ampla superioridade. A trocação em pé continua sendo o forte do veterano lutador de 38 anos de idade.

Anderson fará a 11º defesa de seu cinturão do título dos pesos médios contra um desafiante que ainda não conhece o sabor amargo da derrota.

Brasileiros

Anderson Silva não será o único brasileiro a lutar no sábado. Charles do "Bronx" Oliveira encara o americano Frank Edgar.

A família Gracie também marcará presença em Las Vegas. Roger Gracie estreia no UFC contra Tim Kennedy.

Já Edson Barboza enfrenta Rafaello Oliveira, enquanto Gabriel Napão Gonzaga fica frente a frente com Dave Herman.

Nenhum comentário: