1 de julho de 2013

Imprensa espanhola reconhece superioridade da Seleção e chega a publicar até hino brasileiro

Depois de alguns jornais espanhóis afirmarem que o Brasil tinha “medo” de enfrentar aEspanha, nesta segunda-feira (01/07) as manchetes dos principais diários esportivos daquele país passaram a reconhecer a superioridade do futebol jogado pela Seleção Brasileira na Copa das Confederações.
Marca chegou a dizer que o “Brasil começou a goleada contra a Espanha com seu hino” e publicou a letra dele em espanhol. A publicação também classificou como “Maracantazo” a final da competição, como uma espécie de oposto do famigerado “Maracanazo”, de 1950. Para o veículo, a Seleção e a torcida no Maracanã “encantaram o mundo”.
Jornal espanhol chegou a publicar letra do hino brasileiro. Hino espanhol só tem melodia Foto: Marca / Reprodução Web
Jornal espanhol chegou a publicar letra do hino brasileiro. Hino espanhol só tem melodia Foto: Marca / Reprodução Web
Apesar disso, o tom nacionalista dos últimos dias se manteve na reportagem intitulada como “A melhor lição para o Mundial”. Na matéria, o periódico diz que “a estrela começou a ser conquistada na Copa das Confederações de 2009“, numa alusão ao fiasco da Espanha na última edição do torneio, que segundo o jornal alavancou a seleção hispânica rumo ao título daCopa do Mundo de 2010.
Já o jornal El País  qualifica a equipe de Luiz Felipe Scolari como “líder indiscutível” e destaca a grande atuação do atacante brasileiro Neymar. “O  ponta azul-grená, eleito melhor jogador do torneio, referenda sua condição de estrela. Neymar se apresentou no Maracanã com boné pra trás e entregando aplausos à torcida que o aclamava desde o lado de fora do estádio. Brilhava aquele sorriso permanente que o relaciona com a alegria de tantos futebolistas amadores do Brasil”, avaliou a publicação.
O periódico El País afirmou que o Brasil foi o "líder indiscutível do domingo" Foto: El País / Reprodução da Web
O periódico El País afirmou que o Brasil foi o “líder indiscutível do domingo” Foto: El País / Reprodução da Web
Em outra reportagem sobre o astro tupiniquim, o periódico brinca com um apelido antigo de Neymar e diz que a Copa das Confederações foi “o resgate do filé de mariposa”, referindo-se ao porte físico franzino do jogador e às más atuações do craque no início do ano. “A singularidade de Neymar repousa na sua condição de referência desequilibrante e simboliza a reserva natural dos melhores valores do futebol brasileiro por toda vida”, analisou.
Quem também rendeu loas ao atacante foi o diário Mundo DeportivoPara o jornal, Neymar foi o “rei da Copa das Confederações” e que essa foi a final dele. Como curiosidade, a publicação noticiou que o craque vai se operar da garganta. Outro jogador citado foi o capitão Thiago Silva, que teria confirmado um convite do treinador Tito Vilanova para jogar pelo Barcelona, na próxima temporada.
Mundo Deportivo exalta grande atuação de Neymar na Copa das Confederações de 2013 Foto: Mundo Deportivo / Reprodução da Web
Mundo Deportivo exalta grande atuação de Neymar na Copa das Confederações de 2013 Foto: Mundo Deportivo / Reprodução da Web
Por fim, jornal catalão também destacou que a união de jogadores, comissão técnica e torcedores no Maracanã na hora da execução do hino nacional foi o início da vitória brasileira. Vale lembrar que a iniciativa de seguir cantando o hino mesmo após ele ser encerrado pelo sistema de som da Fifa, começou no dia 19 de junho, no Castelão, em Fortaleza.

Nenhum comentário: