5 de julho de 2013

EM CAMOCIM, ENCONTRO EM PROL DA REFINARIA RENDE DURAS CRÍTICAS À PETROBRAS

O presidente da Assembleia e governador em exercício, Zezinho Albuquerque (PSB), ressaltou que o governador Cid Gomes (PSB) já entregou o terreno para a construção da refinaria, no complexo industrial do Pecém. “A parte do governo do Estado o governador já fez, que era entregar o terreno. Está tudo pronto. Precisamos agora que a população se una pela refinaria”, disse Albuquerque ontem à noite em Camocim, onde a Assembleia Legislativa realizou mais um evento de sua campanha de mobilização da sociedade pela refinaria. Segundo ele, as últimas informações referentes à refinaria, vindas de assessores da Petrobras, é que o projeto para a instalação será encerrado em 30 de julho. 
Já o ex-governador Ciro Gomes reafirmou que sente “cheiro de enrolação” da Petrobras em instalar a refinaria Premium II no Ceará, promessa do ex-presidente Lula, repetida pela presidente Dilma. “A Petrobras é uma caixa preta. Tô sentindo no ar o cheiro da enrolação. Há uma promessa repetida, faz parte do acordo que deu ao Lula e à Dilma 80% da boa vontade do povo cearense. Nós confiamos que essa palavra empenhada e repetida será cumprida. Mas temos que lutar, porque se depender da Petrobras ela acaba nos enrolando de novo”. 
Ciro afirmou que a Premium II dobraria a arrecadação de ICMS do Ceará, que hoje é de R$ 7 bilhões. Os deputados estaduais Sérgio Aguiar (PSB), Lula Morais (PCdoB) e Manoel Duca (PRB) também participaram do evento, e foi deste último a crítica mais forte ao governo Dilma, excetuando-se a de Ciro. “Somos da base da presidente, porém tá estourando tudo nesse governo. Quando vejo o PT comemorando 10 anos de governo... taí os 10 anos de governo. Nunca se viram tantos reclames nesse país”, disse Manoel Duca. 
Além da Prefeita de Camocim, Monica Aguiar (PSB), e de outros prefeitos da região, vereadores, lideranças empresariais e moradores de Camocim e municípios próximos, estiveram reunidos no auditório da Escola Profissionalizante Monsenhor Expedito da Silveira.  Confira AQUI mais fotos do evento.

Nenhum comentário: