11 de setembro de 2010

Acusados da morte de Marcela Montenegro são condenados a mais de 20 anos de prisão

Jacinto Cosmo Alves Filho, identificado como o autor do disparo que matou a empresária, foi condenado a 24 anos e seis meses de reclusão. O segundo réu, Francisco Leandro da Silva,' foi condenado a 23 anos

Os acusados da morte da empresária Marcela Montenegro, em março deste ano, foram condenados a mais de 20 anos de prisão pelos crimes de latrocínio, cometido mediante emboscada, e formação de quadrilha.
Jacinto Cosmo Alves Filho, o ''Buiú'', identificado como o autor do disparo que matou a empresária, foi condenado a 24 anos e seis meses de reclusão. O segundo réu, Francisco Leandro da Silva, o ''Pica-Pau'' foi condenado a 23 anos de reclusão. Ambos terão que cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
Os réus estão presos e serão intimados a comparecer à 15ª Vara Criminal para tomarem conhecimento da sentença. De acordo com a decisão, os réus não poderão recorrer em liberdade.

O Crime
Na madrugada do último dia 9 de março, Marcela Moreira Montenegro e a mãe, Maria Itamir Moreira Montenegro, passavam pela rua Zuca Acioli, bairro Cidade 2000, quando foram abordadas pelos dois acusados e por dois menores.
Segundo o Ministério Público, Marcela Montenegro só percebeu a emboscada quando o réu Jacinto Cosmo Alves Filho, armado, pulou na frente do veículo para que ela parasse o carro e o assalto fosse realizado. Ao perceber a ação dos assaltantes, ela acelerou o veículo, mas acabou sendo baleada, vindo a falecer no dia seguinte.

Redação O POVO Online com informações do TJ-CE

Nenhum comentário: